Idoso se endivida mais e sofre com abusos

Infelizmente essa é uma dura realidade a que se submetem os nossos idosos. A falta de respeito e amor para com os mesmos já é notório e de conhecimento de todos, independentemente de classes sociais.

Apesar disso tudo, este novo fenômeno que está se alastrando nas classes sociais menos abastadas já era de conhecimento de muitos, agora porém está se tornando oficial com a ventilação na mídia escrita.

É um procedimento de difícil solução e estagnação do processo por estar diretamente ligado a costumes educacionais e familiares. A necessidade que nem sempre é preminente, a facilidade da obtenção de recursos adicionais e a inexorável máxima de que a “responsabilidade de pagamento não é minha”, faz dos pobres e quase sempre desinformados idosos, vítima potencial na tentativa (sob o ponto de vista religioso) de ajudar o próximo.

Cabe-nos a vã tentativa de tentar-mos sob todas as bandeiras de informação, mudar este trágico histórico. Não específicamente nesta amostra isolada de abuso mas na educação e no respeito para com nossos antecessores…

#Disse
Carlos Leonardo

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 23/06/2014

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: