A falácia da corrupção

Uma reportagem muito boa esta abaixo linkada, sobre o comentário da professora Raquel Rolnik a respeito de como atacamos o efeito e não a causa da corrupção no Brasil. Ocultos por trás de notícias bombásticas e o martírio de “laranjas” serpenteiam grandes cobras intocáveis por não poderem ser pegos ou por não haver interesse de que o sejam.

Essas cobras carregam amarradas em seus pescoços pontas de fios de meada que se puxados trazem muitas grandes cabeças que o povo sequer cogita que sejam os reais mandatários e os maiores beneficiários das corrupções expostas na mídia.

Essa medida é dada a todos os setores políticos, religiosos, comerciantes e industriais brasileiros em escalões que vão desde um minúsculo e inexpressivo município até os escalões federais. Por isso que quando explode uma denúncia de corrupção em qualquer local ou escala, a justiça consegue apenas aparar as bordas das unhas do sistema, isto é, pegam apenas os executores da obra, por mais alto que seja na hierarquia na estrutura envolvida, eles apenas são “paus-mandados” de um esquema muito maior do que aparenta, como um iceberg…

Veja o artigo, vale a pena ler.

#Disse
Carlos Leonardo

 

Fonte: Folha de São Paulo

#CONVITE
Como você vê a caça de corruptos no Brasil?

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 20/10/2014.

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: