É bom a gente ficar atento a isso

Na tarde desta segunda-feira (06/03/16), no programa Radioatividade da rádio Jovem Pan AM, eu estava ouvindo uma entrevista do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e ele estava comentando sobre um assunto bastante pertinente para o momento. Ele estava analisando as opiniões dadas por políticos ou pessoas ligadas ao governo, onde tecem comentários com finalidade de incitar pessoas a terem reação a alguma medida tomada.

Realmente é um caso sério a se pensar, notícias vindo de Brasília, dos meios políticos e os pequenos detalhes, a gente acaba passando por cima dessas coisas no corre-corre do dia a dia. Esse é um fator de uso muito comum pela esquerda no poder, qualquer coisa que atinga um dos elementos do grupo, mais precisamente da pessoa da Presidente ou do ex-Presidente que ainda tem influência e poder de fogo ainda muito grande na vida do País, qualquer ato, qualquer ação, qualquer comentário, gera uma reação imediata dos políticos e partidários e eles não se atêm a expressar simplesmente suas opinões mas, sempre há uma segunda intenção nas entrelinhas da declaração que têm a finalidade de incitar os correligionários, os adeptos partidários e até a criar falsos motivos ao povo sensível às cores partidárias.

É bom a gente ficar atento a isso e como disse o Ministro, realmente essas coisas têm que serem analisadas a fundo e punidas se necessário, porque opinões todos podem dar, isso é direito por lei da Constituição, mas a incitação da população a atos rebelatórios, isso também consta da Constituição como ato contra lei e a ordem.
Vamos pensar nisso um pouco.

#Falei
Carlos Leonardo

 

Fonte: Radioatividade – Jovem Pan

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: