Estudo diz que 30% da população mundial está acima do peso

Esse é um problemão e está deixando um visual de um mundo não muito agradável e principalmente não saudável. Caminhando pelas ruas de sua cidade ou assistindo TV e vendo movimento de pessoas em qualquer lugar da Europa ou das Américas, se vê pessoas obesas, pessoas obesas e mais, pessoas obesas… Poder-se-ia dizer que isto é um ato discriminatório essa observação, porém, principalmente em países pobres, incluindo o Brasil, é claro, a produção de vestuários está centrada em modelos enxutos e esguios por força da mídia, e povo não admite em hipótese alguma sua própria obesidade, vestindo-se então de maneiras ridículas, saltando nacos de gordura localizada espremida pelos “modelitos” em tamanho GG+. Isto é só lado estético da questão.

Fat womanOculto no meio das dobras de gordura, escondem-se os problemas de saúde inerentes a essa nova onda mundial e suas consequências financeiras pelo acréscimo de atendimentos médicos e baixa produtividade no trabalho. Essas pessoas com problemas adquiridos de obesidade tendem a se sentirem cansadas e impossibilitadas de participar do mercado de trabalho, quer queiram ou não, o próprio mercado de trabalho já os vê com olhos desconfiados de problemas à vista se o contratarem.

O pior disso tudo, é que uma situação traumática para essas pessoas e a solução para tudo isso está nelas mesmas, mas não admitem isso, não aceitam fazerem uma mudança em hábitos alimentares, a força da mídia e a oferta de produtos industrializados são muito provocantes, elas não têm força para lutar contra. E quando tentam, as ações não passam de meras tentativas, morrem na primeira exigência de seus corpos viciados.

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte: A Tarde

#CONVITE
Como você vê o aumento da obesidade na população?
Dê sua opinião

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 21/11/2014.

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: