O remédio pioneiro para uma dependência crescente

Um problema a que poucos estão atentos, a dependência dos computadores está se tornando a cada dia mais e mais realidade. Em graus maiores ou menores de dependência, variando de pessoa para pessoa, vê-se claramente que os adultos reservam algum tempo de seu dia para Internet. Enquanto essa técnica esta dominada, tudo bem, o problema começa quando o tempo em frente à tela começa a tomar espaço de outras atividades, chegando a se tornar prioridade sobre todas as outras coisas. Isso é muito comum entre os jovens que embora não utilizem seu tempo em frente a telas sobre mesas, utilizam-se de seus smartphones e aí o perigo se torna muito maior. Além de perderem-se a noção de tempo, eles o fazem caminhando pelas ruas inadvertidamente, correndo riscos pelo trânsito e manterem-se em um plano mental totalmente disperso de onde se encontra seu corpo.depend
Isso torna tão automático e a pessoa não é mais capaz de encontrar tempo para mais nada além de conversar via chats, ver e ouvir clipes e mais nada…
Temos urgente que criar algo parecido ao que esses japoneses estão se preocupando…

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte: Terra.com.br

#CONVITE
O povo, principalmente os jovens estão fora da realidade?

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 11/10/2014.

Um comentário em “O remédio pioneiro para uma dependência crescente

  • 14/03/2016 em 17:41
    Permalink

    O q temos q faser sobre isso e um caso de vicio isso e u.a doenca.a melhor maneira de vencer este vicio e.ce concentrar e todos os dias vc declara um tempo em qui vc vai ficar longe do seu aparelho enquanto vc nao estiver com ele tente pensar em outras coisas .mantenha sua cabeca ocupada com outras coisas tipo se vc for casado de atencao (a) (o)s____marido ou mulher ou ao seus filhos pq o aparelho nao pode tomar conta da sua vida determine um tempo pra isso.pq a sua familia tanbem precisa de aten cao…

    Resposta

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: