Nova direita surgiu após junho, diz filósofo

Numa abordagem muito profunda sobre o assunto, o filósofo Paulo Arantes identifica no seio da população brasileira o surgimento de um novo conceito político, apartidário e sem vínculo com qualquer ideologia política. Com tendências claramente de direita, por se colocarem contra as promessas, os feitos e os métodos administrativos da situação que são declaradamente de esquerda. A oposição explícita, que também é de esquerda, não consegue arrebanhar essa nova classe que já se mostrou arredia à todas as buscas por políticos desesperados pelos números de seus quase quarenta por cento de abstenções e votos nulos e em branco no último pleito.

Buscou-se incessantemente o arrebanhamento desse contingente de pessoas para suas alas e nada se conseguiu. Enquanto esquerdistas de situação e oposição se digladiaram antes do pleito e continuam ainda depois, esse novo grupo permanece atento aos aumentos de preços e impostos que começam a se mostrar, as tarifas represadas começam a serem elevadas, os acordos e conchavos políticos afloram e mostram suas garras, para desespero de um povo que ainda está inebriado pela vitória ou derrota de seus partidos e coligações nas urnas.

Projeta-se um novo cenário de disputa e cobrança para as próximas eleições e os atuais políticos devem se adaptar para encarar e se saírem bem nas próximas contendas e disputas, simples palavras e promessas vazias não vão convencer ninguém às suas causas. Nomes pomposos e tradicionais de partidos não serão passaporte para uma vitória nas urnas, haverá necessidade de um melhor estreitamento de relações entre político e eleitor, em breve começarão a serem levados em consideração os currículos políticos de cada candidato que tentar se aproximar do eleitor. É bom pensarem nisso, senhores políticos…

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte: Folha de São Paulo

#CONVITE
Como você vê essa nova classe de eleitores em formação?

 

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 01/11/2014.

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: