Yes! Nós temos a (H1N1), novamente!

São seis e pouco da manhã, estou em meu escritório, ouvindo jornal no rádio online, coisa que faço há muitos anos, diariamente. Eis que ouço uma notícia que normalmente me passaria despercebida, por se tratar de um fato corriqueiro no Brasil, mas aí me lembro de algo que já tinha escrito ou comentado há muito tempo atrás, “Yes! Nós temos a (H1N1)“, mais precisamente em 16/07/2009. Realmente, em 2009, na época o Ministro da Saúde do governo Lula, José Gomes Temporão, já dava esboços do que hoje se trata de declarações para “boi dormir”, tão comuns nos aportes do atual governo de esquerda. Isto é, não se aproveita nada, e quando o assunto abordado seriamente, esconde outras verdades entre as linhas.

Mas o que interessa, é a notícia retratada também pelo MSN: “Tom Cavalcante é internado com a família em SP“, como disse, simples, corriqueira, porém, como dizia acima, em 2009 já se cogitava a existência no Brasil da “primeira praga do Egito”, desenterrada pelo revoluncionário sistema de governo implantado na época, o H1N1 ( o vírus da gripe suína ), se lembra dele?

Pois é, das “Dez pragas do Egito”, nós já temos quatro… H1N1, Dengue, Chikungunya e Zica. Isso porque não estamos falando ainda de um burburinho que ainda se faz de escondido na mídia, o ressurgimento do “Mal de Chagas”, aquele dos besouros barbeiros, já ouviu falar?

Parece que o escondido alastramento da pobreza no Brasil, unindo à sujeira e o desleixo que lhes são peculiares, a constante falta de saneamento básico, que é responsabilidade dos poderes públicos sempre tão omissos por aqui, estão criando o Éden das previsões apocalípticas de peste, dor e sofrimentos…

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte: Yes! Nós temos a (H1N1)

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: