Cresceu o título e diminuiu o texto

Nada a comemorar, ainda…

mudUma nova oportunidade nos é dada. O encerramento de uma era política que durou mais de doze anos no Brasil, uma era em que níveis educacionais, níveis de respeitabilidade, níveis da unidade nacional, e muito mais coisas a listar, foram nivelados por baixo, a sociedade rebaixada.

Temos que ter em mente que todo esse reboliço, toda essa agitação, toda essa disputa em que estivemos envolvidos nos últimos tempos, foi simplesmente para podermos dizer: – “Fique em casa, vamos ver se provaremos que estás errada”, simplesmente para afastar a Presidente enquanto se verifica a veracidade das acusações.  Agora é “sub judice”.

mud1O que modificou depois disso tudo é a amplificação da vigilância dos movimentos e atos de políticos pela população brasileira. Acreditamos e esperamos que não se relaxe essa atitude do povo ao contrário, que aumente a cada vez mais, porque assim estaremos começando a exercer nossas funções cívicas de brasileiros.

No Brasil que hoje se projeta, não direito e poder para que políticos tomem atitudes ao “bel prazer”, sem se preocupar com explicações e justificativas à Nação, ao povo que o elegeu. Essa é a atitude que deveremos ter sempre em mente, nós temos que admitir mudanças muito profundas em nós mesmos.

mud2Poderíamos por exemplo começar mudando nossos hábitos, hábitos esses que se tornaram muito baixos, muito chulos por influência de nossos ícones políticos e líderes ignorantes e tão baixos quanto.
Devemos deixar urgentemente de falar em “baixo calão”, de usar expressões chulas e moralmente agressivas, de se utilizar de gestos obscenos e imundos. Essas pequenas correções mudarão as próximas gerações, carecemos urgentemente de boas atitudes para mudar o Brasil, para melhorarmos as relações para nossas futuras gerações.

 

 

#Disse
Carlos Alberto

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: