Enquanto é GOLPE, não é GOLPE… A tocha passa…

Enquanto o universo chamado Brasil discute entre tapas e beijos, se é golpe ou não é golpe o pedido de impedimento da Senhora Presidente, cá entre nós, uma péssima administradora inconteste, o sonho ufanista do ex-presidente Lula está às nossas portas… Acontecerá logo, quase amanhã.

Deslocamentos gigantescos de verbas antes direcionadas ou a direcionar a setores em estados calamitosos do Brasil, escoam-se por entre os ralos de sumidouros sem identificação de sua real utilização. Valores superfaturados, desvios de verba, propinas etc… Etc… Muito provavelmente deve ser esse o quadro que resumirá os altos custos de construção de elefantes brancos e construções de pouca duração e sem utilidade produtiva ao povo.

Recentemente, aconteceram essas mesmas megalomanias do ego de um político carismático até então, que convenceu o povo a acreditar e aceitar a vinda de uma tão sonhada Copa do Mundo de Futebol aqui no Brasil. O que resultou disso tudo, dessa gastança toda de verbas inexistentes, foram somente dívidas para a Nação pagar, em outras palavras, nós pagarmos. Isso sem contar com o mico pago por um esculachante sete a um em todos os sentidos. Conseguimos perder em tudo, na pose futebolística, no bolso, na memória histórica, na vergonha internacional, é só buscar que acharemos um monte de opções de perda. Quem ganhou foram somente os políticos fraudadores e os empresários corruptos que há muito existem por aqui.

E agora, com o povo envolvido na discussão divisionária de conceitos políticos, não consegue atentar para o caríssimo evento que está por vir. Só acordará daqui a uns quinze dias, quando as mídias começarem a dar ênfase ao acontecimento. O povo só segue e acompanha o que é disponibilizado pela mídia, não se tem costume no Brasil de buscar informações dos fatos que estão ocorrendo nos solo desse gigante adormecido.
Quando acordarem para as festividades, já se terá dividido todos os capitais excedentes, já terão sido superfaturados todos os contratos e notas fiscais usados nas construções, só sobrarão os tais elefantes, Brasil.

#Disse
Carlos Leonardo

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: