Investimento e educação escassos amarram Brasil, diz economista

Muitas linhas de pensamento econômico defendem essa ideia de melhoria real na educação do povo, conseqüentemente há a necessidade de investimentos no parque industrial do Brasil. Como o próprio economista fala em sua entrevista, esse nivelamento por baixo em que se encontra a educação brasileira é latente. É muito Fácil constatar isso conversando com formandos em quaisquer níveis de estudo. Se comparados aos formandos em épocas atrás é discrepante a demonstração dos conhecimentos adquiridos durante seu período letivo. Isso se vê do nível básico aos graduados nas universidades brasileiras.

jalexandrQuanto aos investimentos na indústria, vamos de encontro aos custos de produção que são altamente onerados por impostos governamentais. A tributação muito alta no Brasil, inviabiliza a produtividade face a oferta dos bens produzidos chegarem muito caros ao consumidor final.

Conseqüentemente, tendo um preço na venda muito alto, não se consegue mandá-los ao exterior, por que não têm preços competitivos e no mercado interno se torna inviável sua venda em razão do poder aquisitivo do povo brasileiro estar nivelado por baixo.

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte: Folha de São Paulo

#CONVITE
– Você acha uma abordagem certa esta do economista José Alexandre Scheinkman?

Dê sua opinião

 

Publicado originalmente no blog “Divagando a Notícia” em 14/08/2014.


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: