Visão distorcida da realidade

inf1Existe um ditado que diz: “A verdade é a do vencedor” e isso é amplamente usado no Brasil. O problema maior é que essas verdades, sob óticas diferenciadas dos fatos reais, criam grandes legiões de adeptos e quando a ótica é mudada, não há a transposição dessa legião para o outro lado. O que há é o arrefecimento de posições novas e antigas e quase sempre, desfocadas da realidade existente, apenas atendem a interesses ocultos por trás das verdades contadas.
Vivemos constantemente envolvidos nessas disputas, principalmente política que é a moda do momento nas discussões em rodinhas e reuniões de amigos.

Se fosse isso um simples tema para discussões e bate papos, seria simplesmente um assunto que jamais se chegaria a um consenso e só animaria a cada vez mais a discussão. Porém, os assuntos são discutidos com desvairamento dos amores por clubes de futebol no Brasil. Pode-se chegar a “vias de fato” com a maior facilidade e não existe a menor possibilidade de acordo ou de aquiescência da ideia contrária.

Nesse clima, os partidos políticos e facções derivadas inoculam suas notícias, segundo sua ótica ou interesse, no seio da sociedade que, sem buscar complementação na informação recebida e sem procurar entender as razões para que as coisas sejam daquela maneira que receberam, somando-se às ideias já pré-concebidas de ideologia política, elevam o clima a ponto de efervescência perdendo a noção de responsabilidade e humanismo. infAgem como se trogloditas fossem, como se a sociedade fosse formada por seres irracionais, onde o que grita mais e destrói mais, será o vencedor.

Numa hora em que o País carece de união e muito trabalho para recolocar o trem nos trilhos, perdemos tempo discutindo “mimimis”, “sexo dos anjos” e outras coisas atoa, sem qualquer fundamento, sem qualquer utilidade para a vida da população. Ruim como está, poderá ficar pior ainda se continuarmos com essa perda de tempo e massa cinzenta.

#Disse
Carlos Leonardo

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: