Direitos e Liberdade ou Libertinagens

Cristofobia1Por influência tradicional familiar quase cresci um beato inveterado. Com o início de minha maioridade, e a assunção de meus direitos e as minhas responsabilidades de um futuro adulto, abandonei a ideia de religiosidade em excesso, se assim pode-se dizer. Com isso, trago em minha bagagem de vida experiências vividas tanto de um lado como de outro, isto é, consigo visualizar e sentir o que sentem religiosos quando vêm seus ícones sendo levados na brincadeira, no desrespeito à sua religiosidade.

Também consigo entender a ótica de um não religioso ou até de um ateu, com respeito à utilização desses ícones como simples figuras não representativas e detentoras de tanto respeito.
Mas o que se vê hoje em dia não é simplesmente uma falta de respeito para com um ícone, mas sim a banalização e a utilização deles como símbolos grotescos de representatividade da libertinagem, da criação de um quadro propositalmente ofensivo ao direito religioso de qualquer um; mesmo que esse direito não lhe seja de boas vistas, eles não têm esse direito.

Cristofobia2Agora, se perder tempo na votação de uma lei nos moldes do que se está apresentando à Câmara é simplesmente uma brincadeira de mau gosto. Não há coisas mais importantes e urgentes a serem tomadas providências?
Desculpem-me, às vezes esqueço que vivo em um País onde as leis são geridas por elementos de brincadeira, que nossos rumos são tomados “ao bel prazer” dos ventos interesseiros que se aventuram lá pelos nortes “da Corte”. Esqueço-me de que nossos legisladores atendem exclusivamente a seus interesses e não às da Nação e de seu povo e o culpado disso, somos nós.

Nada se faz para apaziguar o relacionamento conflitivo do povo brasileiro, seguindo as “leis de Gerson”, cada um “puxa a brasa para sua sardinha” e que se danem os demais. Essa é a lei magna no País.

#Disse
Carlos Leonardo

Leiam as bases externas desta postagem:09
“Cristofobia”: um novo tipo de preconceito que pode se tornar crime hediondo! Se depender da bancada evangélica – com certeza!
Líder do PSD na Câmara propõe que “cristofobia” seja crime

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: