Mais de 72.000 vagas perdidas e estamos na média?

O número de postos fechados em maio deste ano foi menos intenso do que em igual mês do ano passado
O número de postos fechados em maio deste ano foi menos intenso do que em igual mês do ano passado

É inconcebível que estejamos festejando o fechamento de 72.615 vagas formais de trabalho pelo fato de ser menor que no ano passado, no mesmo período. Poxa, são mais de 72.000 pessoas que perderam incontinenti seus empregos. A simples celebração de números é uma forma desumana de se tratar do problema. De forma acumulativa, já se somam mais de 12.000.000 de desempregados no Brasil, segundo o CAGED.

A forma fria de tratar o problema com a simples informação de números deixa o problema em si como um simples acontecimento, sem vida, sem envolvimento de sentimentalismos. Quando se vê o número geral, não está se enxergando em unidades e essas unidades são que realmente representam as famílias envolvidas. Cada unidade desse número monstruoso é uma célula familiar em processo de desestruturamento. E deveria ser com base nessa unidade em que as entidades sociais deveriam ater-se.

desempr2Apesar da necessidade do uso de macro números pelos órgãos governamentais para fins estatísticos, concomitantemente deveria haver um órgão totalmente desburocratizado para o atendimento dessas vítimas das alterações no sistema. É exclusiva responsabilidade governamental as alterações na macro estrutura produtiva do País e portanto o simples fato do aumento repentino de dispensas no mercado de trabalho, são sim de responsabilidade direta do governo.

desempr3Longe dos “bla-bla-blás” e das manifestações específicas para exclusivo destaque na mídia dos incompetentes sindicatos, as organizações de proteção social que existem no País, deveriam tomar as providencias necessárias com apoio governamental às essas pessoas necessitadas, desesperadas pela busca de se encaixar novamente no cada vez mais rarefeito mercado de trabalho.

#Disse
Carlos Leonardo

Fonte de Informações: Jovem Pan/Notícias
Artigo: Brasil perde 72.615 vagas formais de emprego em maio

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: