Queremos mesmo mudar o Brasil político? Comece, “Eleições 2016”

elei1À surdina, logo após a saída das comemorações de um fatídico e muito comentado “Jogos Olímpicos no Brasil”, virão as “Paraolimpíadas”.  E quando abrirmos os olhos, estaremos votando a base da política nacional, aonde tudo começa, os tais prefeitos, vices e vereadores.

O problema é que não haverá tempo hábil para que possamos conhecer as novas opções eletivas e muito provavelmente estaremos reelegendo os mesmos dinossauros corruptos que já estão ou estiveram no poder, perdendo-se assim a melhor oportunidade de iniciarmos as mudanças necessárias para que este País seja diferente para nossos filhos.

elei2Nós temos que mudar nossos modos e maneiras de enxergarmos as coisas, de tomarmos providências para possíveis melhorias. A hora é agora de começarmos a mudar o Brasil.
Incrivelmente há um silêncio muito grande nos meios políticos das cidades, ainda não há qualquer líder tentando se destacar, não há o surgimento de mentalidades oponentes ao sistema aí instalado. O povo está alienado, novamente.

Perdidos em discussões que não levam a nada, o povo se esquece que pode iniciar a mudança. Uma mudança a partir da base política eletiva onde ele pode acompanhar e cobrar resultados diretamente. Esse exercício de cidadania se tornará futuramente a base política que mudará o teto político do Brasil.
elei4Devemos urgente procurar nos informarmos dos futuros pretendentes aos cargos a serem preenchidos após as eleições deste ano, certamente estarão presentes os velhos e viciados políticos, mas se realmente queremos mudar alguma coisa, deveremos estar excluindo esses candidatos e dando oportunidades à novas ideias administrativas, a plataformas administrativas com menos aporte de recursos.

O grande mote das eleições de 2016 serão as propostas que apresentem menores salários para seus integrantes, que direcionem melhor os recursos em caixa, que saibam ouvir a população citadina e principalmente as das periferias e as das áreas rurais.
Vamo-nos atentar para isso, meu Brasil.

#Disse
Carlos Leonardo

Leia as regras sobre as Eleições:
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: