A sociedade terá de fazer mais que a “Lava Jato”

lavajato1Lendo uma reportagem em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot salienta em um discurso que a Operação Lava Jato “por si só, não salvará o Brasil” tenho que demonstrar minha aquiescência à ideia. Se procurarmos ver os fatos sem a ênfase dos noticiários, inevitavelmente chegaremos a um denominador comum que está muito claro a todos brasileiros, nosso nível de entendimento sobre política está beirando a “zero”. Tradicionalmente, fomos instruídos a não discutir sobre política e religião porque estes temas normalmente geram discórdias e intrigas.

Bem, se somos assim tão desligados sobre estes dois assuntos, certamente há alguns brasileiros que tiveram “no berço” uma educação mais evoluída e sem a menor dúvida, são esses brasileiros que se sobrepõem sobre os demais e deveriam reger a Nação somente para o bem dela. E é possível que até tenham a intenção de fazê-lo, porém com o decorrer do tempo, a permissividade da máquina os corrompe.
lavajato2E como são muito mais instruídos politicamente e normalmente detém o poder do palavreado fácil, convencem o restante da população sem muito esforço de que seus objetivos são a favor deles.

Essa é a razão porque a “Operação Lava Jato” por si só não poderá resolver os problemas brasileiros e temos que admitir isso. Uma vez que a função da operação é julgar e condenar envolvidos no sistema de distribuição de propinas e desvios de valores do erário público, realizando suas obrigações o Judiciário poderá se deparar com o surgimento de novos envolvidos no sistema tal qual a “Hidra de Lerna”, onde quando se corta uma cabeça, aparecem duas em seu lugar.

lavajato3Deveríamos buscar sempre e sempre mais informações sobre a vida em si de nossos políticos, suas vidas devem ser de conhecimento público como um livro aberto, porém temos obrigação de lê-los.
Não podemos em hipótese alguma relaxar e cair novamente no conforto de se esconder das responsabilidades. Não adianta vivermos culpando políticos pelas barbaridades que eles cometem, temos que admitir que nós sejamos cem por cento culpados de eles terem a oportunidade de fazer isso. Nós os colocamos lá! Nós temos que mudar isso e “Urgentemente”!

#Disse
Carlos Leonardo

Leitura base da postagem: Janot diz que Lava Jato não salvará o Brasil e pede apoio da sociedade
Fonte: G1/Globo.com


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: