100 metros rasos sobre um tapete de ovos podres

ovovs1Corremos seriamente o risco de liberar um mau cheiro indescritível que contaminará toda a Nação. Essa inhaca toda pode ser ocasionada pelo espalhar de massa disforme oriundo dos ovos podres pisados nas competições olímpicas próximas.

Declarações nada convincentes de ícones políticos dão a falsa impressão de que tudo está sob controle na segurança do País. Há muito viemos falando sobre essa falsa impressão e agora surge uma notícia que está sendo abafada por todos os panos políticos, o aparecimento de uma facção brasileira que apoia os eventos destruidores do Estado Islâmico.

ovovs2Estamos dando ênfase ao fato?
Pode até ser, porém uma pitada de preocupação é quase impossível não se admitir sua existência.

Tem que ser levado a sério?
Tem sim, pode tudo isso não passar de uma brincadeira de jovens incautos, mas pode também ser uma ameaça velada, real. No Brasil que está habituado a copiar modismos bons ou maus do mundo afora, não deixa de ser real a possibilidade de um bando de loucos desmiolados comprarem ideias tão malucas e injustificáveis de outros conceitos político-religiosos que não o nosso.

ovosv3E se admitimos tal possibilidade, temos em mãos um problema ainda maior face ao momento do surgimento dessa notícia. Num momento em que o País se tornará vitrine para o mundo, somando-se declarações de segurança pública nada convincente, é um desafio aberto a malucos, não só brasileiros, a aproveitarem-se da oportunidade em um país corroído, destruído internamente por muitos motivos, mas que mantém a empáfia de se achar autossuficiente em tudo.

Queiram os céus que este comentário não se realize, que tudo não passe de medo incutido, de análise errônea. Que nossos bandidinhos caseiros não se excedam e que terroristas achem não “valer a pena” uma incursão por estas longínquas terras.

#Disse
Carlos Leonardo

 

Artigo base da análise
Grupo brasileiro manifestou apoio ao Estado Islâmico, afirma ONG

 

Fonte: globo.com

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: