“Buscando pelo em ovo!” – Literalmente.

menop1Há algumas coisas que o ser humano faz, que são impossíveis de se entender a razão, o porquê. Alterar as rígidas leis da natureza é uma delas. Até podemos entender que a medicina está avançando cada vez mais e que isso é algo de muita importância para a humanidade em muitos aspectos. Mas deveríamos nos ater a desenvolver técnicas corretivas do corpo humano e não alterar sistemas perfeitos no mesmo.

Lendo a notícia sobre a reversão da menopausa, me chamou a atenção os reais motivos para a tentativa de que isso ocorra. A natureza humana é sábia e não deveria ser ultrajada, só quem já passou por uma experiência dessa monta é que pode avaliar a situação decorrente e as consequências dessa atitude tomada. menop2Sou uma testemunha viva dos problemas ocasionados pela opção de contato de uma criança recém-nascida com pessoas idosas; meus pais, depois de muita discussão e desacordos resolveram adotar um recém-nascido, eles já tinham na época mais de cinquenta anos.

Excetuando o fato da adoção, que por si só já é complicada, passada as festividades de apresentação do recém-chegado, começava o corre-corre necessário ao suporte daquela indefesa vida sob a responsabilidade. Passando por cima dos problemas ocorridos com noites em claro, com amamentação incorreta, com despreparo no atendimento ao bebê, afinal, eram idosos e já fazia muito tempo que não tinham um “pequerrucho” às suas expensas, aos seus cuidados.

menop3Mas esse problema se mostrou quase incontrolável quando o garoto atingiu seus treze ou catorze anos e os então, velhos pais já contavam com mais de sessenta e cinco anos. O garoto no auge de seu despertar para vida, já com os rompantes de sua adolescência e os pobres velhos, no cansaço e no declínio da idade. Eles não tinham mais forças para se impor, para controlar a crescente suposta autossuficiência do mesmo e consequentemente esse problema começou a atingir os filhos mais velhos do casal, que já eram casados e tinham seus lares e seus problemas.

Por isso que insisto em perguntar: – “Porque mexer com o qu00e está quieto, com o que está certo assim?” A natureza é sábia e nada, mas nada mesmo, justifica alterá-la. Ter sempre em mente que quando a criança mais precisar de você, você estará no descenso, no desânimo de um ocaso de vida.

 

#Disse
Carlos Leonardo

 

Artigo base da análise
Cientistas dizem ter encontrado caminho para reverter menopausa

 

Fonte: g1.globo.com

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: