Mais uma promessa que despenca…

voo1Quem se lembra dessa: Brasileiro só “Voa de Avião”, graças a Lula. A brincadeira começa com o pleonasmo “Voa de Avião”, afinal de avião só se voa.

Mas deixando a brincadeira de lado, durante as campanhas políticas que ocorreram nos últimos doze anos, colecionamos e acostumamos a rir e deixar ficar por isso mesmo, dezenas e dezenas de pérolas ditas pelas bocas incultas dos governantes majoritários.  Promessas vazias e sem qualquer possibilidade de ser séria foram ditas para enfeitar e colorir dutos auditivos de incautos eleitores incapazes de ver a impossibilidade da realização.

voo2Promessas ditas com tanto ênfase e tanta cor, realizavam todas as aspirações dos paupérrimos e incautos brasileiros, todos seus sonhos, por mais impossíveis que fossem, estava sendo prometida, sua realização. O deus dos pobres estava garantindo que tudo iria se realizar e eles acreditaram. Na certeza de que tudo passaria a ser como um “mar de rosas” atiraram-se a longos financiamentos e foram às compras para tudo o que sempre desejaram.

O problema se estabeleceu quando se descobriu tudo, mas tudo mesmo ser uma fantasiosa promessa, sem fundamento algum, como tudo o que esse governo fez ou disse fazer. voo3Os resultados foram pequenos momentos de alegria ou prazer e anos de sofrimento no pagamento, quando pode ser feito, sobrou apenas a desilusão por ter dado crédito a discursos laudatórios, promitentes e eleitoreiros. Acabava-se a temporada na “ilha da fantasia”.

Veja o resultado em números frios dessa história da aviação nacional, lendo o artigo abaixo lincado, vale como amostra.

 

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

 

 

Artigo base da análise
Demanda por voo doméstico caiu em junho pelo 11º mês seguido, diz Anac

 

Fonte: G1.globo.com

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: