Medalha de Ouro em Incompetência?

segur1Será que nunca fomos tudo aquilo que sempre declaramos ser?
A coisa está ficando cada vez mais cômica e desastrosa. As festividades dos jogos Olímpico estão para Brasil sendo seu carrasco, ocultamente em notícias que se diluem para não chamar a atenção, está acontecendo “coisas do arco da velha”.

Entre brigas, desacertos, protestos fora de hora e sem ligação qualquer com o tema, a cada cem metros, alguém está desabando com a tocha olímpica. É um festival de modos diferentes e criativos de rolarem ou esparramarem no chão, num ritual quase que obrigatório para chamar a atenção mais que outros. segur2Alguns porque estão completamente fora de forma, outras pessoas provavelmente correram pela última vez quando foi criada a ROTA e há até os que se destacariam na mídia comercial com uma queda cinematográfica carregando a tocha. Conhece aquela – “Nossos preços caem como nossa proprietária caiu…”.

Éééé… Tem até alguns malucos portando baldes com água, extintores de incêndio para apagar a tocha. Tudo é brincadeira por estas terras. A exceção de inaugurações sem o término da obra, entrega das chaves sem estar o prédio acabado, sujeiras e mais sujeiras literalmente. Malas e mais malas são deixadas intencionalmente para brincar de bombas, só para manter o clima.

segur3Policiais que deveriam proteger estão raptando, assaltando estrangeiros. Isso porque não se comenta o que os moleques desocupados, ladrões mirins estão aprontando pelas ruas e praias do Rio de Janeiro. Jatos e helicópteros que demonstram nosso poder bélico destruidor a serviço da proteção dos atletas e visitantes do evento, simplesmente, caem, se chocam entre si numa demonstração de teatro pastelão.

Queiram os céus que as coisas estranhas acontecendo, parem por aí. Paira no ar a possibilidade de que eventos terroristas possam acontecer durante a realização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro e apesar de que autoridades venham a público tentar acalmar os medos dos brasileiros, eles não nos convencem. Nós não temos know-how para isso, a velocidade de reação de nossas entidades de segurança, não nos dá certeza de nada.
Vamos torcer para que sejam apenas suposições que não se realizarão.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: