Não dá um sentimento de vergonha?

William Perea, especialista da OMS, aconselhou todos os viajantes a praticarem sexo com camisinha ou se absterem de sexo durante sua estadia no Brasil
William Perea, especialista da OMS, aconselhou todos os viajantes a praticarem sexo com camisinha ou se absterem de sexo durante sua estadia no Brasil

Não sei quanto a você meu querido, minha querida leitora, mas não consigo dissimular essa sensação de desconforto e vergonha que me assola, com relação à realização das Olimpíadas no Brasil. Recentemente, nós já “pagamos um mico” sem medida com a Copa do Mundo de Futebol aqui no Brasil, nunca fomos tão humilhados em nossas próprias terras, futebolisticamente falando. Mostramo-nos imensamente incompetentes em gerir a aplicação de recursos públicos, indevidamente utilizados nesse evento.

verg2E agora estamos prestes a comprovar que realmente somos incompetentes em todas as áreas profissionais quando há envolvimento de verbas governamentais e políticos sem exceções. Estamos a poucos dias do início da competição e começam a aparecer informações de superfaturamentos, construções com materiais de segunda classe, erros grotescos de engenharia, autorizações sem avaliação profunda e muito mais…

verg3Em termos de segurança pública, aí então estamos realmente em situação de “ver navios”. Parece que os acordos de “calmaria” com a bandidagem dos morros cariocas ainda estão em fase ajustes. Continuam dando tiros em policias, unidades e veículos policiais, agora começa a aparecer algo inusitado em nossa luta polícia/bandido, as tais malas bombas em locais relacionados ao evento, só para impressionar. Enquanto isso, políticos e representantes de alto escalão do evento vêm a público garantir a total segurança de atletas, trabalhadores e turistas para a Olimpíada no Brasil. Queiram os céus que tenham razão.

verg4Mas o pior de tudo é a irrecuperável visão de Brasil no exterior, que estamos manchando sem nos preocupar. Já temos infelizmente no exterior a pecha de maus pagadores, de péssimo mercado para aplicação de verbas, de desarranjos políticos, de corrupção em todos os níveis da sociedade, de desvios de verbas em todas as entidades jurídicas da Nação, salvo raríssimas exceções. E agora temos que nos acovardar diante da massiva liberação de notícias desabonadoras sobre nosso País que a mídia internacional está dando ênfase.
Não sei você, mas eu estou muito envergonhado!

#Disse
Carlos Leonardo

Artigo base da análise
Zika: OMS aconselha que turistas evitem a prática de sexo durante estadia no Brasil

Fonte: jovempan.uol.com.br


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: