Nossa vergonha internacional – mais uma!

vergonha1Você acredita que os olímpicos estrangeiros tão reclamantes estão fazendo onda? Acredite, não! Nós é que estamos acostumados a gambiarras e serviços de quinta categoria em tudo onde se possa imaginar. Nossas características de subserviência e aceitação de que as coisas sejam da forma que forem, estará melhor do antes, nos fizeram acostumar a profissionais incompetentes e malandros em todas as áreas. Tudo o que para gente é normal, países sérios e evoluídos não aceitam, se sentem ofendidos em seus direitos, no respeito ao ser humano a que estão acostumados em seus países.

vergonha2Para nossa vergonha, eles reclamam e amplificam os erros e desacertos nossos, reagem intempestivamente à nossa total falta de jeito em recepciona-los, à nossa falta de “finesse”. Nossa incompetência é tanta que achávamos que ficariam quietos e aceitariam como nós brasileiros serem recepcionados em construções mal acabadas, sujas e com infraestrutura deficiente. Houve ao menos quatro anos para o preparo de tudo, mas nós como competentes e espertos que somos, deixamos para os últimos meses para atropelarmos tudo para aprontar o que tínhamos tanto tempo. Aqui no Brasil, as coisas sempre foram assim e quando se falavam lá fora como éramos em termos de pontualidade e responsabilidade, as pessoas riam e achavam graça das brincadeiras dos brasileiros. Agora descobrem que não estávamos brincando, somos sim impontuais e irresponsáveis.

vergonha3Tudo o que se fez em nome de Brasil lá fora, em propaganda do País, de seu povo, de suas belezas naturais, está se desfalecendo com retratos presos em incrédulas retinas que colarão no álbum da memória essas imagens desastrosas. Tudo o que se possa fazer para recuperar essa má imagem retida pelos brasileiros assustados e os estrangeiros decepcionados servirão para apagar o mal legado deixado pelas primeiras impressões. Esperamos que as demonstrações de incapacidade fiquem por aqui, corremos o risco de coisas muito piores acontecerem em nossas terras, coisas corriqueiras para nós brasileiros, mas que assustarão pessoas que não têm convívio com nosso dia a dia.

vergonha4Queiram os céus que os problemas de terrorismo que não nos é comum, sejam também trazidos aos nossos meios. Se isso ocorrer, certamente não saberemos tratar desse problema, não temos “know-how” para isso. Por mais que autoridades e expoentes sociais tentem acalmar o mundo dizendo que tudo está sob controle, para nós brasileiros, isso não passa de “conversa mole”.

#Disse
Carlos Leonardo ∧∨

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: