Plano de Saúde Popular – Ironia ou ganho de mais dinheiro?

psp1Como tudo no Brasil, outro motivo para polêmicas e mais polêmicas e nada de solução para um problema; é exatamente isso que estamos acompanhando pelas notícias veiculadas pelos jornais. A falta de objetividade social no Brasil, a visão comercial em todas as esferas é algo incomensurável, é algo incrível.
Agora, como paliativo a um problema insolúvel de custo das operadoras de saúde brasileiras, surge a proposta de criação de novos planos de saúde popular.

psp2Acostumamos sempre a resolver os grandes problemas com a criação de problemas menores, o que nos darão tempo de respirar calma até que esses problemas menores se tornem insuportavelmente grandes para quem sabe, procuremos novas soluções. E assim “vamos levando com a barriga” a definição de uma solução final, ela pode agredir a muitos interessados e a “teta secar”!

psp3Então o que temos aqui em frente é uma nova máscara, um novo nicho de mercado que irá se abrir, e nós, crédulos que somos, vamos adquirir esses novos planos que nos prometerão melhor qualidade quando do atendimento em nossos problemas de saúde, muito melhor do que somos utilizando-nos do SUS, a um custo menor e uma qualidade maior! Não duvide, iremos acreditar nessas propagandas quando vierem, sim! Somos assim, e lamentaremos mais tarde “a fria em que entramos”.

Leis certamente serão adaptadas para acolherem essa nova modalidade de planos de saúde. E você terá direito a ficar quase doente ou quase ter uma lesão ou fazer um meio checkup – sem exageros, é claro. Afinal, teremos um plano de saúde econômico e nossos problemas deverão se adaptar também eles.
É uma brincadeira, não é Brasil?

#Disse
Carlos Leonardo

Artigo base da análise
Proposta de criar planos de saúde populares causa polêmica no setor

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Leia também os artigos correlacionados:

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: