Querem que a linguiça coma o cachorro?

O ministro da Educação do governo Dilma, Aloizio Mercadante
O ministro da Educação do governo Dilma, Aloizio Mercadante

Não é possível entender o que se passa nas cabeças de expoentes nas mais diversas áreas técnicas brasileiras. Estava eu lendo uma reportagem na Folha de São Paulo com a chamada “Governo quer nova avaliação de estudantes de medicina”, onde um projeto do então Ministro da Educação, Sr. Aluízio Mercadante, onde obrigava os estudantes de medicina comprovar seus conhecimentos através de testes nos segundo, quarto e sexto anos do curso de medicina. Principalmente no sexto ano, o aluno(a) que não obtivesse aprovação deveria refazer o período de estudos para novo teste.

A pergunta que não se cala: – “Há algo errado até aí”?
A Federação Nacional dos Médicos posiciona-se contrária à medida. Ela acha injusto que alunos sejam penalizados se não passarem nas provas! Ora bolas, então é justo que pacientes sofram nas mãos desses injustiçados profissionais? Como alternativa, querem incriminar as escolas de medicina.

med2Acho que existe um vírus muito mais destruidor que o Zika proliferando-se em nossos meios, acredito que eles atacam não o crânio, mas o cérebro. As pessoas parecem estar perdendo suas noções de lógica.
Ora, se um aluno descobre-se numa escola que lhe é a altura, não lhe atende às necessidades a que aspira, ele simplesmente muda-se de instituição. Se, simplesmente não fizer isso, ele está conivente com os ensinamentos recebidos e pode ser considerado tão ruim como futuro médico quanto sua escola o é, ou então, está afim apenas de obter de um diploma para representatividade social e o paciente que se dane.

Ainda bem que a Associação Médica Brasileira posiciona-se contrariamente a essa ideia idiota. Para ela, o estudante tem de ficar retido sim por mais tempo até que se melhore seu desempenho nas provas, e ainda acrescem que a instituição escolar seja também avaliada concomitantemente e se reprovadas, sejam suspensos seus direitos a ministrar o curso para evitar que continuem a formar maus médicos.
Mude de cavalo meu Brasil, este vai levá-lo ao buraco…

#Disse
Carlos Leonardo

Artigo base da postagem
Governo quer nova avaliação de estudantes de medicina

Fonte: A Folha de São Paulo


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: