Se não fosse trágico, seria cômico

vergonha1Mais uma da série “Nossa vergonha internacional”, em que pese a total falta de informações sobre o fato ocorrido nas praias do Rio de Janeiro. Parece que, senão houvesse um pescador nas redondezas nós não teríamos informação alguma a respeito dessa aeronave em queda. Há algo de misterioso no ar! Não se sabe nada sobre o aparecimento de destroços da aeronave, sobre o piloto, que segundo informações passadas pela Marinha, provavelmente, ejetou-se. Nem isso ela confirma.

Entendo que devemos ocultar alguns acontecimentos até para não piorar o conceito que criamos em termos de responsabilidade e respeito internacional, mas como diríamos “a vaca já foi para o brejo” essa notícia, vazou e já é de domínio público. É uma atrapalhada atrás da outra que mostramos ao mundo.
Envergonho-me com as notícias e comentários jocosos que giram pelas mídias sociais, nós somos um alvo perfeito para as brincadeiras e gozações de estrangeiros que muito provavelmente nem pensaram em passar por aqui.

vergonha2Passo a torcer ferrenhamente que as coisas se acertem assim que comece a malfadada Olimpíada do Rio de Janeiro, obra do megalômano e irresponsável, Senhor Lula. Agora pagamos o preço de sua divagação e sua irresponsabilidade, sabíamos nós, desde o mais humilde brasileiro que não teríamos condições de arcar e responder por um evento dessa monta, ainda mais com tamanha proximidade de outra loucura que só nos deixou problemas e despesas, a Copa do Mundo de Futebol de péssimas lembranças ao mundo futebolístico brasileiro.

Cena digna de um caríssimo pastelão, esperamos que não passe disso e não envolva uma vida, quem sabe empresários e políticos salafrários encerrem por aqui as roubalheiras e desvios de verbas na construção de obras faraônicas e em projetos sem aprofundamento de estudos estruturais. Nossa moral já está baixa há muito tempo e o quadro que expusemos no mundo, foi algo devastador para nossa imagem, não há mais retrocesso possível.

A culpa disso tudo é exclusivamente nossa, brasileiros, nós pusemos esses ignorantes incompetentes lá em cima, para nos representar e o pior, se houvesse uma segunda chance para eles nas eleições, certamente seriam reeleitos, há muita gente que parece ter sofrido uma lavagem cerebral.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Artigo base da análise
Seguem buscas por piloto de caça da Marinha que ejetou no mar do RJ

 

Fonte: g1.globo.com

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: