Tendência nunca foi ou será definição!

oliprio1Olimpíadas – Rio

Não sei com você que está lendo isso, mas eu estou “até as tampas” com tanta conversa mole e disse-me-disse sobre segurança de primeira, isto é, totalmente garantido o ir e vir das pessoas, ditas por autoridades civis e militares. Em meio a tanta violência a que estamos acostumados a ver e participar em nosso dia-a-dia fica difícil acreditar que estamos aptos de uma hora para outra a dar suporte e segurança às pessoas, principalmente a estrangeiros que aqui chegam. Quando chegam ao Brasil, por mais que alertados dos problemas existentes, chegam despreparados e desconhecem por completo os riscos reais a que se exporão.

Bandidos existem em todos meios e lugares, porém a agressividade desses meliantes está diretamente condicionada à sua cultura, à tradição de vida de seu meio. Aqui no Brasil e acredito que em outros países subdesenvolvidos, os problemas começam no berço, começam no seio das famílias. O fator econômico é apenas mais um entre todos e não é o fator preponderante, ele só um agravante.

oliprio2Vem agora a público, autoridades querendo cobrir o Brasil com a bandeira branca da paz, estamos totalmente no controle da situação. Afinal de contas, fizemos um acordão de paz integral com toda bandidagem carioca? Os reis dos morros atirarão pétalas como recepção aos turistas em vez de “bullets” e esse acordão durará por mais de trinta dias… Sem um tirinho? Um só?

oliprio3Isso porque não vamos entrar no mérito das sujeiras na cidade e na baia, nas estruturas semiacabadas. Na falta de costume do bem receber e isso é um fator que não se resolve de uma hora para outra, há que se treinar e treinar muito.

Um risco que jamais iremos assumir é a possiblidade da existência do fator terrorismo. Quando autoridades são questionadas sobre o assunto, elas desconversam e dão a nítida impressão de que isso jamais ocorrerá nestas terras, terrorismo são coisas de americanos e europeus. Definitivamente nós acreditamos em Deus e no Papai Noel.

#Disse
Carlos Leonardo

Leia o que falaram autoridades sobre o assunto
“Tendência é zerar episódios”, diz APO sobre criminalidade no Rio com Jogos

Fonte: Terra


Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: