Uma bandeira proibida, que coisa…

brasil2Há uns dias atrás eu estava ouvindo a rádio Jovem Pan e fui buscar mais detalhes sobre o assunto. Encontrei entre várias, esta reportagem do Jornal do Brasil que aborda o tema e nos dá um nó na garganta ao nos depararmos com esse tipo de posicionamento. É bem certo que a visão de brasilidade do partido a que pertence o senhor Prefeito da cidade de São Paulo, é dar pouco ou quase nada de respeito ao pavilhão nacional, relegando-o em segundo plano nos seus eventos. É muito fácil de constatar essa afirmativa se olharmos atentamente nas imagens e fotografias das diversas manifestações organizadas pelo partido, na grande maioria das vezes só se vê um mar vermelho de roupas, bonés e bandeiras. Quando acidentalmente aparece a Bandeira Nacional do Brasil, ela está pendurada às costas, amarrada na cabeça de exaltados manifestantes e muito, mas muito raramente está hasteada em mastros manuais.

brasil3A afirmação de que seus ativistas querem o bem do Brasil e seus brasileiros, parece não ser bem aceito pelos não alinhados, e essa situação parece justificar o fato ocorrido junto FIESP. Certamente em decisão de cunho exclusivamente político, o senhor Prefeito proíbe a projeção de imagem da Bandeira Nacional na fachada de seu prédio. Coincidentemente deverá ocorrer nos próximos dias uma manifestação de repúdio à Presidente da República afastada e seus aliados partidários. Essa manifestação está marcada para as cercanias desse prédio. A Fiesp sempre estimulou aos manifestantes não alinhados, o uso de seu endereço como base de suas passeatas e sempre enfeitou suas fachadas para isso.

Passada toda essa conversa, temos por obrigação repudiar a atitude de desrespeito desse acontecimento, há uma fatia muito grande da população, independente de classe social, que perdeu a sensibilidade do conceito Pátria, do conceito Símbolos Nacionais, por isso têm essas atitudes irracionais e desprovidas de brasilidade. São brasileiros de etiqueta apenas, como suas roupas chiques, como seus carrões; em suas veias correm apenas cifras diluídas e não sangue brasileiro.brasil1Tudo o que representa nossa brasilidade tem de ser considerada superior qualquer outro posicionamento.

#Disse
Carlos Leonardo

 

 

Artigo base da análise
Fiesp é proibida de exibir bandeira do Brasil em sede na Av. Paulista
 

Fonte: Jornal do Brasil

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: