Ah, se a moda pega…

Clientes aprovam a combinação de café da manhã com cerveja.
Clientes aprovam a combinação de café da manhã com cerveja.

Você já deve ter ouvido algo assim: “- Meu médico mandou tomar uma até as 10:00 horas”, é um ditado muito comum nos meios masculinos brasileiros em suas brincadeiras. E não é que resolveram levar a sério isso por aqui! Logicamente sobre o patrocínio de cervejarias, alguns bares e cafeterias resolvem incentivar o consumo de cervejas especiais no café da manhã. Como a reportagem nos diz, é uma rotina comum em outros países, mas por aqui é uma moda que não sabemos se pode pegar.

Certamente é um costume que não será de uso da população em geral, normalmente ele é baseado em cervejas especiais e muito mais caras que as disponíveis no mercado comum.

Inspirado nas escolas cervejeiras e no Brasil, os cafés do bar também contam com mesa de frutas e bolos.
Inspirado nas escolas cervejeiras e no Brasil, os
cafés do bar também contam com mesa de frutas
e bolos.

Aqui no andar de baixo da sociedade, quando é possível, toma-se a cerveja mais barata que possibilita um consumo em maior quantidade, principalmente em reuniões familiares ou de amigos regando um churrasquinho.

A degustação de cervejas não possibilita o consumo em quantidade e sim em diversificação e qualidade delas. É muito frequente este tipo de consumo nos setores de sociedades mais castas. O povo não tem esse hábito e nem um paladar apurado para isso, exatamente pela falta de costume. Costuma-se dizer que a cerveja nos meios mais pobres da sociedade, quando há, é considerada apenas a porta de entrada da festa onde o consumo alcoólico tenderá a ir para bebidas de teor mais forte. Onde há muita mistura de tipos e de teores alcoólicos. Normalmente o resultado é péssimo.

Apesar de ser um costume elitizado, a ingestão de cervejas especiais no c1100afé da manhã poderá se tornar comum nas esferas superiores da sociedade, há um incentivo midiático forte e o apelo de merchandising das empresas cervejeiras certamente farão a cabeça do brasileiro, tão acostumado a modismos importados.
Salut!

 

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

 

Artigo base da análise
Cerveja no café da manhã? Prática conquista adeptos no Brasil

Fonte: Empório da Cerveja

 

 

============  DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO  ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: