Duas notificações sem resposta, o benefício será suspenso

canc1Muita gente com certeza vai “chiar”. Muita correria, muitas reclamações por ser selecionado ou por ser cortado seu benefício. Reclamações pelo atendimento que acontecerá certamente, deficiente. A análise pericial que se fará trará argumentos contestáveis que certamente farão um circo de reclamações e ações na justiça.

canc2Será uma atitude incorreta? Certamente que não, há muita gente se beneficiando do descontrole do sistema, muita gente sadia se passando por doente, recebendo sem fazer nada e sem ter feito nada para isso. Temos que sempre levar em consideração a má índole latente no brasileiro, a tradição de “levar vantagem em tudo”. Poderão ocorrer casos de injustiça, mas eliminará muitas concessões feitas na base de amizades entre as partes ou propinas correndo à solta.

canc3Outro entrave para o processo em si é a formatação do próprio processo. Forças contrárias aparecerão e podemos considerar um vasto campo de atuação dos tais movimentos religiosos e de defesa da sociedade, isso sem contar com a provável presença dos sindicalistas ofendidos em função da prorrogação de horários trabalhados, tudo será motivo para impedir a realização dessa necessária faxina.

Temos que começar por algum lugar a limpeza desse sujo nicho e não tenham dúvidas de que há muito que se fazer. canc4O sistema de concessão de benefícios do INSS é algo indefinido, são subjetivas suas regras, está ao “bel prazer” do médico concessor e é algo inconteste sua decisão.

Uma medida governamental acertada, mas que encontrará muita resistência da população pelas perdas ocasionadas e pelo setor executivo do processo, por alterar o ritmo de seus trabalhos. Não são muitos afetos a trabalhos com a aceleração necessária para o sucesso da empreitada, da medida governamental. Deve-se ainda esperar reações dos grupos opositores ao governo substitutivo que está hoje no poder.
Mas que deve ser feito, deve ser feito.

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Artigo base da análise
INSS fará pente-fino em benefícios por invalidez e auxílio-doença

Fonte: JovemPan.uol.com.br


Leia também os artigos correlacionados:


 

============  DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO  ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: