É quase impossível se distanciar

Impeachment – Impedimento

dilma2Pretendia não tocar nesse assunto, uma vez que este veículo não tem e nunca quis ter conotação política. Fatos políticos isolados foram trazidos aqui para comentários paralelos e não objetivados e dentro dessa proposta, tentarei comentar o acontecimento em si, não resisti.

dilma3Bom, sem entrar no mérito da questão de culpa ou não culpa, impedimento de um presidente é um ato regulamentado em nossa Constituição. Agora, convenhamos, está sendo difícil acompanhar as perguntas e respostas que estão sendo feitas na Câmara do Senado. As perguntas giram num restritíssimo leque de opções de questionamento e por outro lado, está quase sendo possível decorar as respostas dadas pela Presidente afastada, em julgamento.

Os próprios participantes partidários à Presidente em julgamento parecem não acreditar nas possibilidades de vitória da mesma, por outro lado, a senhora Presidente afastada, parece não ouvir seus interlocutores, parece achar que os questionamentos não lhe dizem respeito e os responde com uma avalanche de informações pisadas e repisadas por ela mesma em questionamentos anteriores. dilma14Seus partidários, um tanto sem ter o que dizer, rasgam-se em elogios aos feitos da pessoa da Presidente afastada.

Nas ruas, o povo se digladia outra vez criando balbúrdias em várias localidades. Muita gente 00presa em confrontos com policiais, enfrentamentos e agressões é o que se vê na televisão. Nas estradas, voltaram as famosas barricadas com barreiras de fogo em pneus, gritarias e ameaças proferidas em incitamento a luta.

Está-se delineando o fim de uma era petista no poder, como se fosse um polvo em sua hora de morte, seus tentáculos agitam-se descoordenadamente, tentando atingir quem por perto estiver, quem ousar se aproximar para discutir ou defender suas ideias. Uma ação orquestrada de anarquia está sendo proposta pelo partido agonizante, um partido que está indo com amostras de desesperança para o pleito que se aproxima, está indo desfigurado de sua orgulhosa cor vermelho e a estrela brilhante, que hoje parecem ser motivo de vergonha ou medo.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: