É só a retirada do rótulo, ainda

Acho que todo mundo já viu, principalmente as senhoras donas de casa, como é o processo de limpeza de um vidro para ser reutilizado. Inevitavelmente, começa-se pela imersão do frasco em um vasilhame maior com água, para o descolamento dos rótulos e só após isso se iniciará o lento processo de limpeza interna do frasco.

impeachment1Pois é, acontecem nestes dias, no Senado Federal em Brasília, os primeiros procedimentos para o julgamento do processo de impeachment da senhora Presidente, Dilma Rousseff. Não querendo ser cômico ou debochado, mas a ideia macro que ocorre por sobre esse processo de impeachment pode ser comparada com a limpeza de um frasco sujo por fora e por dentro. Afinal, acima da figura da senhora Dilma Rousseff, o momento político e de justiça em que passa o Brasil, pode sim ser comparado a um frasco sujo.

impeachment2O País está pobre, apodrecido e sujo, tal qual esse vidro, que poderá ser limpo e reutilizado, mas será difícil e custará muito essa limpeza. E esse processo de impeachment pode ser considerado como apenas a retirada do rótulo desse vidro, no cômputo geral representará muito pouco à macro ideia de limpeza do País. É um processo protocolar para atendimento às leis brasileiras e por isso será lento e programado.

impeachment3Estaremos envolvidos em palavreados e mais palavreados ditos pelos senhores e senhoras congressistas num debate repetitivo, apenas protocolar e cansativo. O destino da julgada projeta-se definido. Então deveríamos nós estar, é preocupado com a continuidade do processo de limpeza da Nação e não darmos tantos “holofotes” à festa do julgamento do impedimento.

impeachment4Temos de admitir que passado o processo de retirada desse rótulo, teremos problemas muito maiores a seguirem. O ato de destampar o frasco será uma luta titânica, não há interesses nos meios políticos brasileiros que ela se abra. Haverá camadas e camadas de muita sujeira lacrada em seu interior, oculta e em hibernação constante. Esse processo poderá levar anos e grandes serão os impedimentos políticos contrários aos objetivos. Passarão mandatários e mais mandatários durante esse tempo que desincentivarão o processo de limpeza independente do estágio em que estiver. Pensemos…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Um comentário em “É só a retirada do rótulo, ainda

  • 27/08/2016 em 10:45
    Permalink

    Bom dia ,e muito certo o comentário sobre o impedimento ,de o pt, a gente adiciona um pouca mais ,eu falo asim ,este negócio político e comparado com uma cano q verte resíduos apodrecidos,então e preciso limpar esta sugeira,oxalá consigamos

    Resposta

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: