Igrejas picaretas, um alento ao mundo plebeu

rradio1Rodando as páginas de postagens na internet me deparei com um artigo escrito pelo senhor Régis Tadeu em sua página do Tumblr e descobri não era só eu que pensava assim sobre esse assunto, igrejas no rádio. Sou filho de pais exageradamente religiosos, o que não é meu caso. Por imposição materna, quando tinha meus sete ou oito anos de idade participava ativamente das cerimônias católicas na igreja na aquela época. Lembro-me de que havia um professor de catecismo que tinha um programa religioso na estação de rádio da cidade e que de vez em quando eu ia até lá para ajudar nas rezas ao vivo.rradio2

Acho que desde aquela época eu me sinto muito mal quando me deparo com a relação igreja/rádio, acho uma apelação aos pobres coitados dos ouvintes. Antigamente era um acontecimento isolado, normalmente às seis da tarde, um horário que tem ligação com assuntos católicos, não sei bem o porquê. Mas hoje em dia é absurda a quantidade de programas religiosos no rádio. Você pode escolher por tipo de pastor, mais calmos, mais exaltados, frenéticos e até delirantes. rradio3Programas curtos ou longos, isolados ou com participação de fiéis. Uma lavagem cerebral de primeira, há, ia me esquecendo, tem aqueles que expulsam demônios, devolvem a mulher amada, te esconde dos malditos credores, etc… etc… É de rir.

O pior é que tem amebas que se julgam salvos para a próxima vida com tantas orações e doação de seu parco dinheiro a esses salafrários. rradio4Há até um ditado nas mídias que diz: “Sou seu pastor, nada me faltará!” E esses espertos ouvintes leva-os a sério, me irrita em pensar que possa existir tanta ignorância e subserviência pacífica, merecem mesmo serem massacrados sem dó. Não há o que os faça mudar. Acreditam piamente que a voz que ouvem diariamente é a verdadeira voz de seu Deus e se você contrariá-los será o demônio! Haja paciência. Leia o artigo abaixo referenciado, ele dá uma análise muito boa do que ocorre nesse mundo…

#Disse
Carlos Leonardo ٨٧

Artigo base da análise
Igrejas picaretas estão matando o rádio no Brasil

Fonte: Yahoo – Brasil

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: