Instantes divinos – gestos humanitários

Estava lendo a reportagem sobre um atleta polonês que doou sua medalha de prata ganha na Olimpíada do Rio de Janeiro, para ser leiloada e levantar dinheiro para ajudar a um garotinho também polonês com problema de câncer.

gestos1Divagando no fato ocorrido, podemos facilmente nos lembrar de casos de extremas decisões, quase inconcebíveis, que foram tomadas a favor de outra pessoa, de outro ser em necessidade. São situações em que diríamos: – “Jamais faria isso, é loucura”, elas representam esforços físicos jamais imaginados, representam uma abnegação digna de martirizados santos católicos, representam desprendimento de bens ou preciosidades de muita valia para o executante da ação.gestos2

É tão comum e é de domínio de todo mundo as amostras geradas por mães em desespero por seus filhos com problemas nativos ou criados. Normalmente, elas se superam, elas se quintuplicam, elas se endeusam para poder criar as condições necessárias ao auxílio.

O ser humano é algo indefinível, é algo que foge completamente à lógica natural, e isso é a caracterização de todos os seres vivos. gestos3É inata e não se condiciona à educação, à religiosidade e ao convívio. Por isso um bandido violento é capaz de um gesto divino em favor de algo mais frágil. Por isso se vê pessoas se sacrificando em favor animais, só para ajuda-lo.

Agora vemos esse ato do polonês a favor do garotinho, é algo que deve ser elevado, deve ser enaltecido, não a ele, mas a seu gesto humanitário. gestos4A ele, os louros de uma gratidão eterna que certamente será dada pelo garotinho e sua família.

Ainda bem que existem fatos tão gratificantes neste mundo, que seria da humanidade sem eles? Vivemos numa constante rotina de vencer, vencer e às vezes nos esquecemos de que somos todos irmãos e como tal, deveríamos ser mais atenciosos aos problemas alheios, às vezes a oportunidade de ajuda está em nossas mãos e a deixamos esvair…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 

Artigo base da análise
Atleta leiloa medalha que ganhou na ‘Rio 2016’ para ajudar menino com câncer
Fonte: 180graus.com


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: