Não deveríamos fazer algo a respeito?

menor1O que está acontecendo conosco? Perdemos totalmente a razão, a educação e o respeito? Nossa sociedade está repleta de pais irresponsáveis, que acham que dar estrutura social aos filhos é o auge de suas responsabilidades. Toda liberdade na escolha educacional e religiosa que receberam de seus pais, transformaram-se em total anarquia para seus filhos? Não quiseram ou não souberam como educá-los?

Nesse mundo de superficialidades, de “corrida para o ouro”, de se galgar posicionamento social cada vez mais alto, nos esquecemos da hegemonia da família sobre todas as coisas. menor2Nos esquecemos da existência de um Deus que nos deu vida, seja ele quem ou como você entender ser, nos esquecemos de o quanto somos responsáveis por nossos rebentos.

O futuro dessas crianças é de exclusiva responsabilidade de nós pais, e essa responsabilidade não se restringem a valores monetários apenas, ela é só um complemento de uma série de ensinamentos a serem ministrados. Recebemos de nossos pais o poder de decidir como fazer algumas coisas, eles nos liberaram o “livre arbítrio” para nossas escolhas e não soubemos aproveitar isso para o bem, apenas os usamos para nosso conforto. menor3Transferimos nossas responsabilidades de pais para outros educadores, nem sempre pais e com uma tremenda dificuldade de lidar com crianças não preparadas para aprender algo.

Na grande maioria das vezes em que ocorrem incidentes envolvendo educadores ou até mesmo adultos quaisquer, as crianças não tem total culpabilidade pelo ato de agressividade. Elas não tiveram as primeiras lições, as lições de educação e respeitabilidade por que isso é ensinado na sua mais tenra idade, no recôndito de seu lar e seus pais falharam nisso, não tiveram tempo para a criança, não acompanharam o seu crescimento e desenvolvimento. Isso se analisado friamente, sem a contundência do ato em si, qualquer júri certamente condenaria os pais e não a criança infratora.menor4

Infelizmente para essa geração e provavelmente para a próxima, o futuro delas estará comprometido. Elas não têm mais conserto, aprenderão com dores em suas peles, a vida ensina, mas custa caro. Se aprenderem as leis prioritárias da vida rapidamente, darão oportunidade a seus filhos de serem melhores que eles, mais gentis, mais respeitosos, mas amáveis, como todos deveriam ser.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
‘Estou com medo’, diz professora agredida em escola de Porto Alegre

Fonte: g1.globo.com

 


Leia também os artigos correlacionados:

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: