Porque não terás meu voto, senhor

candid1Brasileiros estão se descobrindo senhores reais da Nação e não apenas números representados pelo Título de Eleitor. Felizmente há uma onda muito forte de reconhecimento da cidadania que está se expandindo pelo País inteiro. Brasileiros estão tomando gosto por assuntos políticos, contrariando a um velho ditado absorvido goela abaixo por muitos anos, “política e religião não se discute”. Por motivo dessa conversa aprendemos a nos acomodar, deixamos então que espertalhões e ladrões assumissem o comando de nosso País.candid2

Trazemos em nossa índole uma centelhinha de malandragem oculta, admitimos que pequenos delitos e desrespeitos aos direitos de terceiros e pequenas vantagens não sejam pequenos roubos, mas esquecemos de que não existe pequeno roubo, roubo é roubo. São tantos e tantos pequenos problemas que quando os descobrimos, ficamos paralisados e sem coragem de nos posicionarmos contra qualquer coisa, a isso chamamos de “culpa em cartório”.

candid3Mas hoje já podemos exigir algumas coisas à nossa maneira e não como aceitávamos até uns tempos atrás. Hoje para o candidato nos convencer a dar nosso voto ele precisa antes de tudo estar preparado para nos dar o que e como desejamos que seja seu serviço. candid4Promessas vãs e milagrosas não convencem mais ninguém. Devagarinho, estamos nos acostumando a exigir, afinal somos nós quem paga-os a trabalhar. A liberdade de usufruir à nossa maneira nosso tempo, nosso lazer, nossa família não serão substituídas de maneira alguma por barulhos de autofalantes explodindo propostas miraculosas, por sujeira espalhada pelas ruas e estabelecimentos com propagandas de candidatos, o que queremos hoje são propostas concretas, fundamentadas em princípio, meio e fim de sua execução, propostas de interesse e uso coletivo e não construções faraônicas, sem fim determinado.
Senhor candidato, pense bem antes de ser candidato, aprendemos a cobrar, aprendemos a acompanhar seu trajeto público.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: