Qualquer Multa – Qual o seu destino? Você sabe?

multa1Eis um alento! Ainda não estamos pagando multa por estarmos ofegante e por isso mesmo, tomando muita quantidade de ar, baixando a reserva! Talvez seja uma das poucas coisas a que nos sujeitamos a fazer à vontade sem que não estejamos nos incorrendo em perigo a castigo, no mais, tudo tem multa. É multa daqui, multa dali, por isso, por aquilo, por não fazer nada e por aí vai.

multa2Como no Brasil multar é um ato educativo, assim dizem nada mais justo que os valores arrecadados com essas multas aplicadas a intransigências de incautos, sejam aplicados na educação das pessoas para que tais fatos não ocorram mais, não é isso? Errado! Totalmente errado, esse dinheiro vai para rateios e aplicações em áreas nada afins ao objetivo, ficam também à disposição para futuras utilizações indefinidas e que lentamente, muito lentamente vão se esvaindo, se esvaindo e de repente, por incrível que possa parecer, não existe mais, sumiu tudo!

multa2Você pode dizer isso é um exagero! Mas pare para pensar, para aonde vão os valores arrecadados com multas de trânsito e elas não são poucas, você sabe disso. E as multas ambientais então, são milionárias, são valores incomensuráveis, apesar de nunca serem pagas em sua maioria, quando o são, são devoradas por custos advocatícios, por taxa a serem recolhidas ao erário público e de lá, só Deus sabe.

multa3Não precisa ir longe, aí na sua cidade, fique em débito com as autarquias municipais e tente regularizar a situação para ver, te cobrarão multas e mais multas pela sua inadimplência e você pagará, certamente. E aí? Do montante que pagou, parte vai para quitação de sua inadimplência, parte a honorários advocatícios, se houver, e o resto? Para onde foi? Reverteu em benefício do seu município? Certamente que não. Assim é que acontece no Brasil, isso é só uma das pequenas coisas que nos corroem diariamente, silenciosamente e se escoam como se fossem água, você jamais a vê ou saberá seu destino.
Vamos acordar Brasil!

 

#Disse

Carlos Leonardo ˄˅

 


Leia também os artigos correlacionados:


 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: