Ah, se eu fosse socialista como você

socialista1Alguns brasileiros não são nada íntegros em suas demonstrações de preferências políticas. Apesar de ter amizade com algumas delas, chego a etiqueta-las como falsas. No dia a dia, elas quase passam despercebidas, porém agora, em meio a essa fervura em que se encontra o Brasil, tornam-se holofotes que marcam com suas atitudes e pensamentos desconexos do meio em que vivem.

socialista2A incoerência que mostram é algo que chega a ser irritante e eles são tão compenetrados no que fazem e no que pensam que não conseguem enxergar o que os outros lhes advertem. Costumam insistentemente a tentar nos convencer de que as ideias socialistas são muito melhores que as capitalistas, mas vivendo num mundo extremamente capitalizado, são incapazes de detalhar como se viver sem os costumes arraigados do capitalismo. Vivendo imersos em um clima de ideias virtuais, pregam e tentam-nos incutir suas ideias, mas vivem na realidade em outra esfera. socialista3São incapazes de viverem sem seus telefones celulares caros, coisa do mundo capitalista, não existe um substitutivo socialista para isso, suas roupas de grife estão adentrando nos últimos redutos capitalistas que tanto defendem.

A visão que o mundo tem sobre os países que aderem ao socialismo é de uma população em extrema pobreza, foi-lhes socializada a exclusão do mundo moderno, a exclusão da renda individual. Come-se, veste-se, vive-se como o estado rico e poderoso quer. Se o estado for sugador, não sobrará nada ao povo, como se vê em alguns países.

Então como iniciei aqui o tema, diria que, se eu fosse um socialista convicto como muitos o são, faria totalmente diferente de como os militantezinhos o fazem, afinal ser socialista é socializar tudo o que tenho em excesso, não é? socialista4Iria eu então doar minhas vestimentas, tenho muitas, ficaria apenas com duas mudas de roupas, de sapatos, de agasalhos. socialista5Seria o suficiente, daria tempo para limpeza delas, que por sinal não usariam máquinas automáticas de lavagem de roupas, isso é coisa de capitalista, lavaria na mão mesmo, sem sabão, porque é industrializado.

Não posso me esquecer de abrir mão de minha confortável residência, meus carros, meus eletrodomésticos em geral, afinal são coisas desnecessárias e oriundas de um mundo capitalizado que me distancio. E por aí vai… teria que me readaptar em tudo, teria de abrir mão a tudo, teria que deixar de aspirar qualquer coisa em meu benefício, afinal o que conta é o benefício social, etc, etc…

Há vá! Deixa de ser louco, eu nunca me sujeitaria a isso, aos utópicos com ideias socialistas que fiquem com a “pulga atrás da orelha” e parem para pensar em deixar de serem incoerentes, ou bem sejam socialistas de verdade ou não fiquem cantando vantagens para os outros e menos para vocês. Já que são tão convictos da ideia, a demonstrem com exemplos, não sejam socialistas da boca para fora apenas…

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

socialista6

 

Artigo base da análise
Qual a diferença entre comunismo e socialismo? Existiu algum país realmente comunista?

Fonte: Mundo Estranho

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: