Artigo 236 do Código Eleitoral – Uma regra obsoleta

artigo2361Quando nos deparamos com coisas como esta, é que assumimos que este País é o habitat das decisões inócuas e escusadas. Como se não bastasse o nosso “Direito de Voto” ser um ato obrigatório, nunca vi direito “obrigatório” a não ser esse, ainda existe essa regra eleitoral absurda que tem como objetivo garantir o exercício do direito do voto pelo maior número possível de pessoas sem ameaças ou pressões indevidas.

artigo2362Ora, ora, ora, se o tal direito é obrigatório, porque se tem que garantir a presença em detrimento ao andamento da Justiça e da Lei? Quando se trata de política no Brasil as coisas são absurdamente irreais e de regulamentos de outras galáxias. Nada, mas nada mesmo condiz com nossa realidade.

artigo2363Por sete dias nesse período de eleição a Justiça estará engessada, ela é que estará presa enquanto bandidos estarão à solta, fazendo o que quiserem e não podem ser presos por força de lei, uma lei eleitoral, só porque não foram pegos em flagrante delito, e qual a proporção possível de se pegar bandido no flagrante delito? artigo2364E porque o bandidozinho ou um criminozinho qualquer tem que ter direito “obrigatório” a voto? Será que eles estão preocupados com seus candidatos? Será que eles estão preocupados com o futuro político de sua cidade?

Incrível como nos preocupamos com a cor do ovo e esquecemos que lá dentro há um projeto de vida, é mais ou menos assim que tratamos tudo no Brasil e por isso temos atitudes aberrantes por aqui como: “A Voz do Brasil”, “Saídas Temporárias”, esse tal artigo 236 do Código Eleitoral, um despropósito.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 

Artigo base da análise
Lei Eleitoral determina que eleitor não pode ser preso a partir desta terçaFonte: G1.Globo

Eleitores não podem ser presos até 4 de outubro; medida já está em vigorFonte: UOL

Leia também os artigos correlacionados:
Eleições 2016:

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: