“Diretas Já” – Tem gente virando-se no túmulo!

dirja1Não há como não admitir que no Brasil, quando se trata de política, tudo é possível. Nossos políticos são mestres em provar o improvável, de aprovar o impossível. E o povão? Ah! O povão, acredita em tudo que se diz, se não acredita, aceita de bom grado tudo o que de cima desce.

dirja3Mas essa chamada das esquerdas oprimidas pelas mudanças recentes, que agora está tomando corpo é absurda. Ulisses Guimarães deve estar se virando em seu túmulo com essa ideia “de jerico”. Uma linha de pensamento composta por figuras exponenciais da análise política nacional, afirma com muitos argumentos sobre a impossibilidade legal para a concretização desse fato. Demonstram que não se reúnem condições para uma eleição nesse momento.

Mas o que o povão não para a pensar, é que o cargo de Presidente da República no Brasil, não está vago. Queira quem quiser ou como quiser, não adianta, o atual Presidente da República é o senhor Michel Temer. Será que já avisaram a ele que estão convocando a Nação a optar por um novo Presidente, e então ele calmamente irá abandonar seu cargo para a posse do outro? Simples assim?

dirja2Gente, defender mudanças na política faz parte do crescimento da cidadania no seio da sociedade, mas sejamos coerentes, não adianta nos iludirmos com jargões pedindo a realização de situações políticas impossíveis. Infelizmente, somos uma massa acéfala levada por chamamentos às vezes irrealizáveis e sem fundamentação legal, temos que aprender a separar nossas reivindicações verdadeiras e realizáveis quando estamos no calor de uma manifestação. Em hipótese alguma podemos nos deixar levar por arrombos no afã de nos mostramos mais ativistas do realmente somos.
E por favor, deixem o coitado quieto em seu túmulo.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

 

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: