Engavetando o passado

assass1Em nosso dia a dia defrontamo-nos com uma sazonalidade muito interessante, com referência às nossas preocupações. Somos influenciados e muito influenciados pelas notícias na mídia, por acontecimentos fortuitos, por ataques à moralidade, por proximidades com o fato em si.

Tomando-se por base a reportagem abaixo citada, original da G1, podemos facilmente entender o que acima citamos. No caso, quatro garotos foram assassinados em uma cidade circunvizinha a São Paulo, isso aconteceu há mais de ano. A época, o acontecimento foi um estrondo em todas as mídias, a opinião pública se dividiu em prós e contras aos garotos assassinados, desenvolveram-se teorias mil a respeito dos motivos que levaram a serem sumariamente executados.

assass2Mas o tsunami de informações bombásticas e negativas que nos assolam vinte e quatro horas por dia não deixam espaço para que cultuemos por muito tempo um determinado acontecimento. E então, simplesmente deletamos nossa memória RAM, como diriam os “experts” em programação, para que tenhamos espaço às novas notícias, aos novos acontecimentos. É simples assim. A dor dos outros, aos outros pertencem. Nossos sentimentos de condolências vão até o momento que a RAM seja deletada.

assass3Certamente as famílias desses garotos ainda choram ocultamente suas perdas, mas o mundo esqueceu-os. Todas aquelas insistentes perguntas que haviam, toda aquela pressão policial a que se submeteram, todos aqueles papéis que o fato gerou, estão agora engavetados, pegando poeira. Tornou-se apenas mais um caso policial pendente nas delegacias e fóruns pelo Brasil afora. assass4As investigações cessaram, os assassinos não foram identificados, as prováveis testemunhas nunca se apresentaram e somente quatro garotos perderam suas vidas.

Uma injustiça? Sim, mas não a única nesse Brasil. Estamos recheados de casos iguais ou piores que este, que serão postergados até que algo muito grande aconteça para que se reabram os processos. No momento, não há interesse de ninguém para isso, é assim que nossa Senhora Justiça administra seus trabalhos. O culpado maior dessa estória toda é terem nascidos pobres, não terem ligação com ninguém de representatividade nacional.
Este é o nosso Brasil!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Um ano após assassinato de 4 jovens em Carapicuíba, ninguém foi preso

Fonte: g1.globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

 

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: