Gente do Bolsa Família doando? Corta-o!

vcampanh1Há algumas coisas que acontecem no Brasil que não dá para se entender mesmo. Quando se fala em sistema eletivo, a coisa fica feia de mais. Aonde já se viu morto votando, morto fazendo doações para campanhas eleitorais e o pior de tudo, pobres, pessoas carentes que recebem auxílio mensal a título de ajuda de custo pelo governo federal, fazendo doações altíssimas a candidatos.

vcampanh2E nada disso é comentado nas mídias, não se dá ênfase a uma ladroeira dessas. Caixa Dois é considerado crime há muito tempo, menos quando se trata de acumulação de capital para campanhas eleitorais. Quando se proibiu a doação para campanhas eleitorais por empresas, no ano passado pelo TSE, achou-se que estaria se estancando uma fonte de desvios de verbas não auditadas, de verbas aquecidas, mas o que se criou na realidade foi o nascimento de muitos “laranjas” que a troco de qualquer coisa, emprestam seus CPFs para uso ilícito de doação para os candidatos.

vcampanh3Deveria a tão austera Receita Federal tomar posição quanto a isso, processar as empresas origens dessas verbas, tributar duramente os doadores que não comprovarem a propriedade das verbas doadas. O Governo em si deveria cortar os benefícios como Bolsa Família desses doadores, afinal se podem doar para os partidos, porque são beneficiários dos programas de ajuda do Governo Federal?

vcampanh4Muita roubalheira está se apresentando por aí, o povo deveria antes de tudo, começar a se movimentar para cobrar das autoridades o cumprimento das leis vigentes no País sobre o caso, exigir cadeia aos envolvidos direta ou indiretamente nos casos de aquecimento de verbas ilícitas, forçar à Receita Federal se posicionar e tomar medidas sobre verbas sem uma origem determinada, identificada. Estamos no processo de limpar o Brasil, estão devemo-nos estar atentos a tudo o que acontece por trás das cortinas neste País. Não devemos?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Mendes afirma que ‘laranjal’ em doações eleitorais está se confirmando

Fonte: Folha – UOL

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: