Nosso momento político virou fla-flu?

flaflu1Num instante importantíssimo na história deste País estamos agindo como se estivéssemos às vésperas de uma partida de futebol. Preocupamo-nos com as cores de nossas camisas, de nossas bandeiras. O próprio pavilhão nacional foi subjugado a uma reles bandeirola de clube, sendo usado cobrindo cabeças, em apertadas roupas femininas e camisolões masculinos, grotescamente amarrada às costas. Em ambos os lados há grupelhos específicos para agressão de adversários incautos que cruzem suas frentes.

flaflu2Por mais que existam cabeças altamente desenvolvidas em política no Brasil, a maioria de sua população segue os caminhos apontados por essas cabeças. Infelizmente os expoentes políticos em destaque hoje são cabeças inteligentes, porém mal formadas ou que se desviaram de suas convicções. Foram engolidos pelas mordomias exageradas, pelo poder destruidor e sem limites, pela exclusão dos interesses públicos.

flaflu3

Tal qual uma torcida de um clube no futebol, buscamos constantemente pequenos defeitos no oponente para nos valorizarmos, como no futebol, temos também as torcidas uniformizadas que gostam de quebrar tudo, de destruir o que se encontra pela frente, seja de quem for. Como no futebol, culpamos constantemente o policiamento por agressões sofridas. Cultuamos o direito de fazer balbúrdias, de criar o caos ao mesmo tempo em que nos colocamos como eternas vítimas.

flaflu4O momento político em que vivemos hoje não representa em nada uma busca de acordos mútuos e de unificação de propostas à sociedade. A tendência é só de piora, não estamos priorizando a recolocação do Brasil nos trilhos, estamos apenas preocupados com nossos egos feridos, com nossas perdas individuais pelas frágeis mudanças que se instalaram.

Temos que deixar de lado essas rusgas idiotas e de baixo nível intelectual. Temos de “colocar as mãos à cabeça” e pensar em uma maneira de nos unirmos, de encontrarmos um objetivo comum, um ícone que nos represente realmente. Precisamos de um nome de consenso, um nome que reúna o povo dividido. Vamos mudar os objetivos?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: