Pente fino e muita agilidade, é assim

pfino1A promessa é animadora, carecemos ver a sua realização se se efetivará. É muito necessário que se faça a passagem desse “pente fino” nas concessões de aposentadorias e benefícios, há muita “mutreta” nessa estória. Nós e nossa eterna mania de “levar vantagem em tudo”, não é Gerson? Faz-nos passar por cima de conceitos básicos de educação familiar, desprezamos os valores de respeito aos direitos alheios. Por isso a necessidade de se retirar as concessões conquistadas com esse famoso “jeitinho brasileiro” e deixar a quem de direito for.

pfino2Mas o mais importante é a proposta de convocação, perícia auditoria e definição da situação, se para ou continua. Essa mesma fórmula que no Brasil é recheada meandros e “pedras no caminho”, dificultando-se ou procrastinando-se ao máximo sua execução, deveria ser aplicada em tudo seguindo a ideia central que está sendo aplicada nesse caso das concessões do INSS.

pfino3Se a lei fosse aplicada justa e irrestrita com relação a todas pendencias em auditoria, sem delongas, sem complicações inseridas, não teríamos tantos problemas a serem resolvidos, não teríamos tantas decisões em casos semelhantes com soluções díspares. Não teríamos pessoas sendo prejudicadas em detrimento a outras que se saíram bem dos processos, em razão de interesses ou representatividades.

pfino4Esse é o lado mau do Brasil, “pau que bate em Pedro, não é o mesmo que bate em Chico” e isso só é possível porque se dá tempo para que as coisas se ajeitem, se adequem à situação. As definições e os questionamentos não têm respostas imediatas, elas são postergadas o máximo de tempo possível. O conceito de “pente fino” perde sua eficácia com esses procedimentos e assim faz-se muito barulho, colocam-se muitas luzes, holofotes sobre os julgadores e o “oba-oba” se encerra, as pendências caem no esquecimento do povo e ficamos assim, não é?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Resultado do pente-fino do INSS sai um dia após a perícia

Fonte: O Dia

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: