Braço de ferro com detalhes ocultos

previdenc1Afinal de contas a Previdência é deficitária ou não é? Até onde as verdades expostas, são verdadeiras? O que se ocultam na maior cara dura? Definitivamente, não sabemos e nunca saberemos mais que isso. Não há interesse algum por parte de governos e sindicatos, o importante para eles é a manutenção da pauta polêmica a fim de terem motivos para mobilizarem multidões em torno de si, só isso.

previdenc2O problema vem de muito tempo e provavelmente, há sim desvios de verbas para outras funções que não podem aparecer a público, isso é muito comum no Brasil e na Previdência não seria diferente. previdenc3Talvez o problema maior desse efeito desastroso todo seja por que há regras claras para arrecadação no seio do setor privado, porém, não uma definição explícita para a utilização dos recursos arrecadados e capitalizados.

Essas discussões desconsideram as aposentadorias de funcionários públicos, que representaram gastos de cento e quatro bilhões de reais em dois mil e quinze, segundo o Planejamento. previdenc4As contribuições de servidores e do governo federal somaram pouco mais de trinta e um bilhões. Não consideram ainda receitas que não entraram nos cofres públicos em razão de desonerações que beneficiaram desde editoras de livros e construtoras do Minha Casa, Minha Vida a igrejas e indústrias da Zona Franca de Manaus, todos aprovadas pelo Congresso.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Governo e centrais sindicais discordam sobre dados da Previdência

Fonte:   Folha.uol.com.br

Leia também os artigos correlacionados:

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: