Dá para acreditar num país assim?

fsuja1Qual futuro pode ter um país em que há leis que regulam a altura dos prédios, a idade que uma pessoa possa trabalhar, os hábitos das pessoas, etc… etc… Mas não ha lei que impeça uma pessoa com suspeita ou até declaração de transgressão pleiteie o direito de representar e até de mandatário de uma cidade, sem que as obscuridades de sua vida o impeça.

fsuja2Como podemos acreditar que uma pessoa que não detenha uma inconspurcada lisura em seu perfil possa nos representar e até nos gerir? Não pode existir a menor possibilidade que uma pessoa que tenha um perfil maculado em sua história de vida, possa mudar e a partir de uma determinada data, torne-se um cordeirinho, uma pessoa determinada a deixar de lado, fsuja3a ultrapassar todos os negros rastros de sua personalidade para apenas cuidar dos interesses de seu povo, para gerir e administrar tudo de uma cidade.

Não somos mais crianças e muito menos acreditamos em contos da carochinha. Então por que ainda continuamos a votar e a eleger esses salafrários? Como é possível nossas leis admitirem a possibilidade de se ter de aguardar um julgamento que será feito “a posteriori”, correndo-se o risco de ser empossado e ter que ser destituído mais tarde por causa da morosidade da Justiça?

fsuja4A aceitação de uma candidatura para que cargo público seja, deveria vir condicionada a uma lisura irrestrita da pessoa. Nas contratações sérias da área comercial não há a menor possibilidade de essas coisas acontecerem, são exigidas documentações e mais documentações que se possa comprovar isso. Então porque aos políticos os tratamentos são diferenciados? Que têm eles a mais que qualquer cidadão comum não tenha? Afinal de contas, eles não são cidadãos comuns que simplesmente foram eleitos para representarem a vontade popular e facilitarem o atendimento das necessidades da população?

Se o povo não merece respeito perante nossas leis, certamente eles, também não merecerão!

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Vitoriosos nas urnas em 145 cidades estão com registro indeferido no país

Fonte: Globo.com


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: