Está por vir mais um problemão

analogica1Um iminente problema que Brasília está para passar servirá de lição para todo o resto do Brasil para muito breve. Trata-se do desligamento dos sinais analógicos de televisão. É o preço que pagaremos pela tardia amostra de evolução tecnológica em nosso País. Não há retorno na roda da tecnologia, sempre ela chegará e destruirá o passado e seus artefatos.

analogica2Mesmo que exista um programa de suporte e atendimento aos usuários do sistema em extinção, sempre haverão aqueles desavisados ou impossibilitados de uma forma ou outra a cumprir as exigências do novo sistema. analogica3As estatísticas de controle embora se aproximem em muito do espelhamento da realidade, as pequenas variações representam um volume muito grande de pessoas fora desse contexto.

As advertências que estão sendo veiculadas, segundo as emissoras de TV, informam do está por vir, porém existe o problema do investimento em algo supérfluo pelo interessado, aí há o peso de se fazer dívida ou não. analogica4Há que se considerar ainda outro ponto que é o fator desentendimento por parte do povo mais simples. Normalmente eles não têm a cultura de se informar sobre coisa alguma e vão se atirando de cabeça nas coisas mais impossíveis de se imaginar. Certamente uma grande parcela da sociedade não tem o menor entendimento sobre o assunto e nem a partir de quando isso irá ocorrer.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Sem sinal analógico, 100 mil casas podem ficar sem TV no Distrito Federal

Fonte: Jovem Pan/ UOL

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Um comentário em “Está por vir mais um problemão

  • 18/10/2016 em 00:02
    Permalink

    O aparelho para se adequar às televisões antigas, não fica mais que 250,00: Sugira ao empresariado emprestar essa quantia para a população assalariada. Em suaves prestações, digamos 12 de 25,00 sem correção. Acho que dá para se fazer um cooperativa nesse sentido. Ainda há salvação!

    Resposta

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: