Lições de casa – uma necessidade

Frente ao buraco em que estamos tentando não cair por completo, há que se admitir a necessidade de cortes e cortes profundos na sistemática de distribuição de verbas pelo governo federal. Essas medidas drásticas a serem necessariamente tomadas não surtirão efeito algum se os cortes não forem também feitos na própria carne da república.

cortegO povo já tem pago altos ônus em benefício dos erros de administração de governos antecedentes, suas manobras administrativas mostraram-se um fracasso e a culpabilidade governamental ultrapassam os representantes. Já estamos cansados de pagar e pagar cada vez mais por isso não a pensar na dificuldade de se travar um sistema aos moldes do que foi feito na implantação do Plano Real. À época, estávamos nós em condições politico-financeiras muito piores do que nos encontramos hoje, porém não existia um País dividido entre o coração e a razão, que hoje existe.

Como ainda não chegamos ao fim do poço, o coração e a paixão ainda falam alto, está ainda muito forte o dever de se defender as cores e os caminhos que foram seguidos até então. Perde-se com isso o senso de razão que é nos necessário de se ter neste instante. A razão obriga-nos a admitir que programas governamentais de auxílio sejam desacelerados, que destinação das verbas disponíveis tenha endereçamentos diversos daqueles a que estamos já acostumados.

corteg1O que não podemos deixar passar em branco são a cobrança e o acompanhamento da realização de cortes no peso da república, ela é muito gorda, muito inflada, está recheada de pessoas desnecessárias recebendo altos soldos por pouco a fazer “na Corte”. Deveremos cobrar muito pela transparência no direcionamento dessas verbas, pelo detalhamento público no uso desses recursos, não podemos deixar mais que verbas sejam desviadas como provavelmente o foram, muitos desvios devem ter ocorrido indo parar nos bolsos de políticos e empresários corruptos e corrompidos pela máquina de desvios de verba do erário, que está começando a se revelar.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

Artigo base da análise
Orçamento de Temer corta verba para reforma agrária

Fonte: Folha – UOL

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: