O desespero ante as dívidas

endividados1Esse estudo encomendado junto ao SPC pode ser considerado um marco demonstrativo do comportamento geral de indivíduos em situação de desespero com suas dívidas. Há devedores compulsivos e apassivados ante ao vício de consumir e adquirir coisas quase sempre, desnecessárias. endividados2Normalmente, para esses não há remédio ou tratamento que dê jeito.

Mas há aqueles que acreditaram no já famoso milagre brasileiro, no tão decantado aquecimento do poder de compra do povo de classe mais baixa, que o governo apregoava existir. Esses sim carecem a atenção das autoridades de todas as áreas envolvidas e principalmente, a governamental. Poder-se-ia dizer que eles são os responsáveis diretos da problemática inserida nessa população de pessoas crentes.

endividados3Eles compraram a propaganda governamental sem qualquer questionamento ou desconfiança. Acreditaram que podiam de verdade ser capaz de suportar seus endividamentos ante a decantada estabilidade monetária e social do País. Esse é um dos exemplos do crédito dado aos políticos pelo povo simples do Brasil, que hoje amarga a desilusão e a dor de ter adquirido mais do que suas parcas posses permitiam.

É esse desiludido povo que deu sua resposta nas urnas recentemente, extirpando o partido traidor e mentiroso que anteriormente acreditavam e defendiam, não foi resultado de qualquer convencimento político contrário, haja vista a quantidade de votos perdidos ou não direcionados a ninguém. endividados4Essa foi a única maneira de dizer “Adeus” a esses políticos aproveitadores e que ainda não descobriram que foram eliminados do sistema.

Com a regressão e endurecimento das linhas de crédito junto aos bancos, a tendência de ações desesperadas e de gravidades cada vez maiores, são uma realidade que deverá ser rapidamente entendida pelos altos escalões do governo federal. Essa é a parte mais cruel e doída da herança petista no Brasil. Tem de se fazer alguma coisa a respeito disso.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
Um em cada seis inadimplentes intensificam vícios, diz SPC Brasil

Fonte: G1.globo.com

Leia também os artigos correlacionados:

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: