O marco de uma nova oportunidade

eleic1Logo de manhã estive em minha sessão para executar meu voto em cumprimento às leis brasileiras e o meu direito a cidadania. Incrivelmente, diferenciando de todos os anos anteriores, não havia aquela enxurrada de santinhos espalhados pelo chão, talvez fosse pela hora, mas havia muito poucas pessoas à espera para votar. Tudo transcorreu muito rápido e tranquilo.

eleic2Cresce-me a expectativa de estarmos iniciando nesta data, uma nova maneira de encarar o evento das eleições. Parece que estamos começando a sentir na pele o clima da verdadeira Democracia, é só o início, a geração de um sentimento coletivo. Com exceção de alguns colégios eleitorais espalhados pelo País, paira no ar uma sensação de paz, de respeito e de busca de acertar nossos votos. Parece-me que de uma maneira geral, despertou-se o dever cívico da eleição de nossos representantes, começamos a dar um pouco mais de valor a esse ato.

eleic3Começamos a entender que não adianta passarmos o tempo todo reclamando da incompetência, dos desmandos, dos erros e das falcatruas exercidas pelos nossos eleitos, que muitas vezes não os reconhecemos como tendo sido votado por nós mesmos.

Lentamente estamos caminhando para uma verdadeira Democracia, estamos não amadurecendo como apregoam, mas estamos despertando para a cidadania, para um entendimento maior de como direcionaremos os caminhos do Brasil.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: