Porque não tens credibilidade, Senhor?

politicos1Existem alguns ditados populares que representam muito bem o que ocorre com governos e mais governos sem representatividade popular no Brasil e no mundo afora.

O pior cego é aquele que não quer ver
Uma tática administrativa muito usada por muitos sistemas governamentais aqui no Brasil. Se ocultar na ignorância dos fatos reais, fazer “vistas grossas”. O povo se cansou de políticos que vivem num mundo imaginário, num mundo onde tudo é cor-de-rosa, sem qualquer relação com o dia a dia do País e de seus filhos. Que vive com mordomias inimagináveis pelo trabalhador e que suas preocupações são voltadas ao supérfluo, à realidade de outros países e não o seu.

politicos2À noite, todos os gatos são pardos
O povo tomou conhecimento, depois de muito tempo, que, de uma maneira geral, ninguém sobe ao topo das elites políticas sem ter galgado degraus, pulando alguns, isto é, alguma falcatrua ou conchavo foi necessário para que surgisse o poder em suas mãos, o Brasil não reconhece em vida, o poder de mãos limpas.

Depois da batalha aparecem os valentes
Sempre que um movimento reivindicatório se instala e ele obtém sucesso, não demora muito para começar a aparecer os políticos amigos e defensores da causa em questão. Vimos muito isso nas manifestações anti-governo petista dos últimos anos, houve casos de políticos sendo expulsos por tentarem se infiltrar em meio às manifestações, na maior “cara de pau”.

politicos3De boas intenções o inferno está cheio
Vamos fazer isso, vamos fazer aquilo… Quando eleito… A maior conversa “para boi dormir” e ainda há brasileiros que entram nessa fria sem nem mesmo ameaçar um questionamento da veracidade das propostas. E eles acreditam que estão se saindo muito bem na aceitação pública, as mentiras tornam-se verdades nas cabeças enevoadas desses políticos.

Em casa de ferreiro o espeto é de pau
Remendo em medidas mal feitas e até feitas sem o menor levantamento de suas utilidades e necessidades para o povo. Normalmente são “elefantes brancos” cuja única utilidade é a imortalização do nome do “Gastão” em uma singela plaquinha de bronze ou quiçá, um busto ou estátua. Quem se importa? politicos4Afinal é o povo que vai pagar mesmo.

É cortando na carne que se retira a gordura
É desse ditado popular que todos, indistintamente, todos os políticos “fogem mais que o Diabo da cruz”. Nas estruturas inchadas e dotadas de altíssimos custos operacionais que a cada período de quatro anos, só aumentam em quantidade comprometendo os nomes dos políticos que os criou. Eles sempre se vêm comprometidos com promessas e favores eleitorais e não têm a menor condição de eliminar esses “piratas” sem se queimar politicamente. Enquanto isso, “vamos pagando o pato”, não é Brasil?

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: