Provavelmente, mais uma sangria sendo estancada

pensionistas1Esse é um dos incômodos que mais geram raiva e desprezo para uma grande parcela da população, principalmente as mais pobres. As tais pensões pagas a filhas de servidores falecidos, o povo não consegue engolir essa mordomia e a maneira de como fazem perpetuar o seu recebimento.

pensionistas2Quase todo mundo tem conhecimento de um caso isolado de perpetuação fraudulenta do recebimento do benefício e essa diferenciação de tratamento para com os demais beneficiários da previdência, são normalmente ostentados por pessoas das altas castas sociais das pequenas cidades do interior, que desfilam luxos e privilégios.

pensionistas3Casos de mulheres que passaram quase toda sua vida, vivendo maritalmente de maneira não declarada ou reconhecida para que não se perca a condição de beneficiária da pensão estatutária. pensionistas4O que mais choca as pessoas é o fato de que quase sempre, essas senhoras passam a vida em companhia de espertalhões ociosos e improdutivos, que vivem à custa do dinheiro recebido pela sua amasia.

Outro fator agregante de ira por parte das pessoas é a diferenciação descomunal dos valores recebidos, uma vez que essas pensões são baseadas no último salário do falecido e é mantida atualizada aos recebimentos do pessoal da ativa, ao contrário das filhas dos trabalhadores falecidos da área privada, cujas pensões são limitadas aos regulamentos da Previdência Social e esses valores são infinitamente menores que as da área pública.

#Disse
Carlos Leonardo ˄˅

Artigo base da análise
TCU julga irregularidade em 19.500 pensões a filhas de servidores

Fonte:   Veja.abril.com.br

 

 

 


============ DEIXE ABAIXO, SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO ============

 

Vamos comentar isso?

%d blogueiros gostam disto: